Vinny Winehouse

Vinny Winehouse

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A fuga de um anjo.

O último suspiro foi de saudade, uma saudade de menino moço, que cresceu através de seus refúgios fracos e ubíquo.
Antes disso, ele não pensou em encerrar sua visão, olhou o claro, entre os montes e poucas árvores, ainda com vida. As flores que lá haviam, perdia a e essência de suas pétalas, e eram derramadas sob a grama não mais verde, que padecia com a chegada de um sol devastador.
Ele achava que os sonhos eram tocáveis. Com isso, montou seu balão para alcançar as fofas nuvens de seus fortes desejos.
Os anjos que proferiam a epístola final, recebiam-o com sorrisos solidários, todavia, preocupados:
- Por onde andou esse pequenino ser, pela terra do diabo, procurando à quem servir?
Sua consequência, foi a lição da redenção, que o pequeno jamais iria entender.
Foi tanto sobe e desce na realeza, e uma bagunça no paraíso, meu Senhor! Mas o que acontece com aquele, que joga-se nas trevas, mas é na luz que quer viver?
A piedade, virou palavra sem sentido, e designou o sofrimento do menino, até mesmo quando Satanás com ele falou .
Puxa aqui e empurra ali, e ele bem perdido por seu Deus gritou. E a bola cósmica que cobre os oceanos e a imensa terra, pouca vegetação e algumas árvores, surgiu em frente à todos no céu, e para o menino anunciou:
- A terra é fraca, e há mente em massa. Por tanto tempo o mundo rodou, e com concordâncias falsas, o meu reinado você alcançou, criação divina.
Os olhos do pequeno já caiam e seu invisível coração tentava acalmar a sua áurea. Não existia mais sangue, e nem sentimentos contraditórios, o menino então choramingou:
- Oh meu Deus! Que santo é esse que roubou minha alma que nem tenho à ele? Como sou fraco, eu não mereço o seu reinado.
Os anjos abriram suas bocas rosadas de espanto, e voaram tristes ao lado do Senhor, que mutio Sábio olhou para Satánas e proferiu:
- Tu sabes que com criança não à de brincar. Confudiu seus sentimentos para o seu reinado meu pequeno habitar. Mas saiba que é fraco anjo belo, e não quero manifestar a fúria dos sentidos de uma eternidade. Deplorável homem bonito. Por que fica tão aflito, quando digo que essa criatura não irá ganhar?
- Não digo, apenas finjo! O universo todo eu vou conquistar. Os homens fracos e depressivos, impregnam na rotina do inferno e é eles que irei puxar. Nos velórios de esperança, do renascimento de algo sutil, eu chego em silêncio com passos de raposa, para com que minhas firmes garras o sofrimento pregar, e em seguida conquisto as lágrimas, da tristeza de um ser que esqueceu o paraíso do Senhor! Sir God, eu não discuto e nem alivio à dor do pecador, dou continuidade ao sofrimento, para o inferno arrastar.
O menino assustou-se com as palavras do Satanás, e em disparada correu entre as fofas nuvens, que antes buscava o sonho, mas agora buscava seu refúgio para deitar.
Uma corrida iniciou, Deus, Anjos e Satanás, começaram à gritar:
- Pegue a vida! Salve a vida! Leia a alma! Mate a vida! Não há vida! Tente o novo!
Orações e maldições misturaram-se sobre o céu. E as nuvens, cansadas de tanto peso e bagunça segurar, dissolveu em lágrimas escuras, e o pequeno caiu do furo, aproximou sua face contra o ventou, e logo colocou-se à voar.
Sentia-se um pássaro, mas um pássaro do Senhor, sozinho, sem seu Deus ou Satanás, cantava a solidão de um dia ter acreditado no belo anjo, que tentou sua áurea alcançar. Mas os anjo, muito espertos, conseguiram o pegar, e amarram-o entre as pernas e chegando ao céu, entregou-o para Deus.
O Senhor já aguardava frenesi, com toda a confusão, puxou a orelha do menino levemente, e disse rindo:
- Gabriel, Gabriel! Não fuja mais do ceú!!!

"O mar existe, assim como o fogo. E a redenção persiste sempre em algo novo".
(Vinicius de Sousa)

4 comentários:

Kéh disse...

What a wonderful short storie.
Vi, que conto lindo meu! Achei que você nunca iria escrever algo envolvendo religião e seus seres, mas vi que você criou algo fantástico.
Amei o final
- Gabriel, Gabriel, não fuja mais do céu! - kkkkkk
Amei tudo. Seu blog é maravilhoso.

Abraços.

Anônimo disse...

AAAAAAAHHH MULEQUE.
Sempre mandando bem aqui no Blog. Quando você mandou o link pra gente, eu ia ler no meu horário de almoço, mas ainda bem que abri agora. Foi a mensagem que vou levar no dia de hoje.
Vinny, perfeitinho!

Abraços,
Dione

Vinny Winehouse disse...

- Ah, ainda bem que minhas teorias angelicais bagunçadas, serviram como mensagem para você e o pessoal ai da empresa.
Obrigado sempre pelo carinho!

Beijões. ♥

Prof Vera Lucia disse...

Nós, poetas, brincamos de ser Deus todos os dias, afinal contruimos e desconstruimos personagens e espaços.
Você criou um conto diferente para o Anjo Gabriel, muito sério e também muito engraçado.
Chamou minha atenção pela fala do Diabo. Acredito que seja realmente isso, que ele espera dos seres humanos.
Vamos debater nas aulas de literatura, "O auto da Barca do Inferno", com isso você poderá usufruir mais os seus textos envolvendo seres religiosos.
Esta de parabéns. Exuberante!
Vinicius você vale ouro.

Beijos
Vera Lucia.