Vinny Winehouse

Vinny Winehouse

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Insônia.

Já é madrugada, e eu quero desesperadamente um cigarro. Esse pesadelo da idade acabou de raptar o meu sonho. As minhas lembranças vieram à tona e foram sucumbidas. E eu estou sozinho conversando com essas folhas.
A razão de estar aqui, não é pela lágrima disfarçada de uma paixão sem fim, muito menos pelo fogo que consome o meu tempo, e ainda diz que o meu coração é feliz.
Estou cansado de levantar sem desejo, de esperar ela ou ele, na porta de entrada do meu ego, fazendo dessa espera um único fio poético, que ainda come esta vidinha leve que o mundo me dá.
Os meus romances e nem o televisor, distraem o tédio de ser só, de estar só, de viver o nada.
Mas essa mão que corre em laços sob as folhas brancas deste papel, são as mesmas que tocam minha face, e aperta o meu coração, quando sinto-me uma criança desprotegida, buscando por um doce. Divino? Amigo sério, aquele que entende o sentido de uma compaixão.
E essa estrada empoeirada, com lembranças malígnas, de gostar da pessoa errada, oras pela idade quanto pelas personalidades que condizem este nada que havia citado.
A minha vida não cabe noutra, e o meu mundo é tão complexo, e até chego à pensar que não há alguém que possa achar-me neste imenso labirinto de perguntas sem respostas.
Corro entre o verde, e sou humilde o bastante, para enlaçar uma árvore amiga, que mesmo imóvel, acompanha minha idade, arrasta minhas mágoas e descansa o meu pudor.
Desesperadamente, quero mais um cigarro. Agora tive ataques do amor. Maldito. Foi diversas vezes traiçoeiro comigo, mas o que eu fiz?
Nõ há pactos com o Diabo, muito menos banho de sangue de bode ou galinha. Eu sou puro e estou na vida, como sempre digo, é muito minha. Estou com a face limpa para tapas e aprendizados.
Eu converso com a cama, todavia, é este travesseiro que organiza todos os meus neurônios em noites conturbadas como essa.
Maldita madrugada, com vidas idas ao meu lado, que puxa os meus olhos para memória, de uma idade tão feliz.
Portanto, se a felicidade sem miséria, que alguém traz sem medo, faz eu levantar meu elo com a esperança do amanhã, então eu quero a essência da alegria, de criança. de jovem ou menino, que com o tempo não irei deixar morrer, e não colocarei tudo isso em um "jamais".
E as demais coisas não existem, porque isso é o suficiente para mim.

"Se lembrar do tempo perdido, dificilmente conseguirá sentir o tempo vivido"
(Vinicius de Sousa)

6 comentários:

Kevin disse...

Ia fazer uma crítica monstra aqui, com esse texto quase igual o meu "Lição das noites", mas já vou sair para o almoço.
Seu texto esta cheio de coisas importantíssimas e maravilhosas. Você conseguiu designar exatamente uma noite em que não conseguimos despregar os olhos.
Vinicius,você é fera no que faz!
Parabéns pelo desenvolvimento.

Abraços
Kevin

Anônimo disse...

Um dos melhores do seu Blog.

Beijos Vi
Tati.

Victor Henrique disse...

Amo e adimiro as formas de se expressar, mas seus textos são o climax da interação, meus parabéns, continue postando para o bem estar de seus fãs!!!

Bjssssss Vinny!

Anônimo disse...

Lindoooooo...show de bola
*Esperando o Livro*
Congratulations my Dear!
Your future's full of ligth
Kisses from your new friend...

Monsieur Fipi.

Vinny Winehouse disse...

Obrigadinho lindos!
Adoro o comentário e as doces palavras de vocês.

♥ (L)

Silvio disse...

Você pediu minha crítica, então irei fazê-la amigo.
"Nõ há pactos com o Diabo, muito menos banho de sangue de bode ou galinha."
Essa parte literalmente, ACABOU com o texto.
Estava tão suave e gostoso de ler, e depois você impctou com essa frase.
Mas enfim, não sei se foi essa a intenção.
Você têm falado muito de religião nos seus textos, seres alegóricos e coisas do tipo, isso chama bastante atenção para quem é Wiccan.
Por que você não usa os Deuses? Ficaria bem mais ... gostoso!
Aproveita as minhas dicas ai.
Nos vemos em sala.

Abraços.
Silvio!