Vinny Winehouse

Vinny Winehouse

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ambiguidade de palavras proferidas no presente!

Foram tantos juramentos que nem me recordo mais, atravès de cartas, palavras, anùncios escritos na carteira, nas paredes, no caderno e na camiseta todo tèrmino de ano. Eterno, é um falso cognàto da lìngua portuguesa.
Guardo comigo diversos juramentos de amizade, pessoas que passaram em minha vida e eu achei que seria para sempre, no entanto, nem mesmo eu sabia o que estava proferindo. Sentimentos momentâneos e prazerosos foram aqueles que passei ao lado de pessoas ... especiais! Mas os dias mostraram-me que realmente, cada um tem seu caminho e um dia o eterno passa à ser apenas uma palavra que foi dita no tempo errado.
“Eterno” é futuro? É presente? Ou foi passado? Essas são perguntas que faço todos os dias quando me lembro de amigos, conhecidos e colegas, que há uma grande diferença entre os três termos, vamos decifrar todos eles.
Considero amigo, todos aqueles que comigo viveram um longo tempo e juntos enfrentamos vários obstáculos para eu estar onde estou, que ajudou-me nas conquistas e me deram os melhores e maiores conselhos que sempre precisei. Colegas, foram aqueles que eu, determinadamente, troquei alguns fatos, vivi alguns instantes e sobrevivi sem eles. Conhecidos, são aqueles que conheci um dia, dois dias, três dias e no quarto desapareceram.
Porèm, no fim de todos esses enlaços, finalizo com apenas um desfecho, mesmo com tantas diferenças entre um e outro. Amizade eterna, duas palavras que não tem nenhuma combinação, por mais que exista, é apenas 10% de 100. Poucas pessoas vivenciam isso, as que foram e as que vão vir, nosso ciclo de amigos, colegas e conhecidos é como um espiral, esta sempre em ritmo de mudança, até mesmo evolução.
Existem pessoas em outro tempo que eram apenas conhecidos e tornaram-se colegas, ou seja, comecei além do “Oi. Tudo bem?” à introduzir um diálogo a mais, talvez o tempo disponível na época tenha dado uma grande ajuda para isso ocorrer.
Assim como “Eterno” existe o “Eu te amo para sempre”, onde quase tornam-se sinônimos. O que quero discutir é a questão do para sempre, que estão empregados em junções erradas, o para sempre pode existir, mas não para o “Eu te amo” ou para “Amizade”, são coisas que estão em total evolução, que todos os dias tem um significado diferente.
Todos os meus colegas tem uma visão de mim hoje, e o mesmo tenho eu para com eles, porém isso muda diariamente, através dos dias, das experiências e das vivências. Se existe alma gêmea, que ele venha para provar-me ao contrário do tema que trago hoje.
Eu sou uma pessoa otimista e fantasiosa, adoro fantasiar a minha vida, parece que tornam as coisas mas apalpáveis por mais que elas não existam, ou existam de uma outra maneira, todavia, não uso termos para sempre e eterno, por mais fantasioso que eu seja, eu possuo os meus limites e eles batem de frente exatamente nessas condições.
Viver o presente é satisfatório e suficiente, o futuro nunca saberemos, nem mesmo se todas as pessoas que estão à nossa volta hoje estará conosco amanhã.
Eterno são nossas mães, nossos pais, nossas experiências, nossos conhecimentos e nossa absorção, o que torna-se eterno, tenha certeza que vai ser para sempre!


6 comentários:

Profº Vera Lucia disse...

E eu, como sempre, sempre a primeiríssima postando aqui Vinicis.
Este texto traz um tema muito do cotidiano, você esclareceu o que realmente as pessoas costumam fazer.
Mas sera que não existem amizades guardadas? Lembranças no presente?
Pense nisso.
Escrita sempre perfeitamente.
Beijos meu lindinho.
Cada dia gosto mais de você.

Professora Vera Lucia.

João disse...

Ótimo reflexo, você é um talento moço!
Continue assim.

Abraços.

Juninho Hell disse...

Muito bom texto Vick
Te adoro amigo

Beijos

Katty Goth disse...

Apenas uma palavra para você Vinny = POFUNDO.
Amei seu Blog, peguei alguns textos pra mim.
Beijos

Rick disse...

Tu manja bem de letras guri, muito bom báa.

Beijos
Rick *

Rafaela disse...

No words.