Vinny Winehouse

Vinny Winehouse

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Trecho - Vale das Borboletas.

(...) "Ela não sabia ao certo por onde começar, porque o zero já havia passado milhares de vezes em sua vida. Quando ela esperou doces palavras de seu vampiro, a única coisa proferida foi: "You are a loser". Depois disso, ela sabia que estava sozinha e, mesmo assim, não pensou em desistir.
Buscava conselhos nas partículas do ar, porque até mesmo seus pensamentos eram perigosos, ela não podia confiar em uma mente que a levou até aquele lugar, a fez experimentar o gosto do vício e ainda mostrou-se fraca diante de várias situações.
Não pensando, resolveu dar um ponto final imediato, mas não terminaria com sua vida, seu ponto final era internar-se em uma clínica espíritual, que ela tinha em sua casa, alguns intrumentos mágicos e um caldeirão com um fundo muito preto, para conscentrar suas energias.
Lívia vivia o caos, o medo de não acordar no dia seguinte, todas as vezes que voltava de uma monstruosa noite nos finais de semana.
Acreditava que a mais bela frase nunca tinha sido dita, e o mais belo veneno era a absorção de tudo o que ela já sabia. Que o mundo não tinha sido criado para sermos felizes de imediato, era necessário ela observar, sentar e, por mais difícil que seja nesta fase, pensar!
Um pensamento amplo, de que ela estava em um jogo de morto vivo, muitas vezes levantava-se e, consequentemente caia.
Seu mutante, estava lá, calado, não melhorando a situação. Talvez, realmente seja ele o vilão! Mas ela tentava esconder esse sentimento, e dentro dela dizia que o fim estava próximo. Não o fim de seus pensamentos, mas o fim dos seus pés no chão.
Sobressaltou, e ainda não pensou em desistir, a Deusa havia dado chances, aliás, muitas chances, para que ela pudesse NOVAMENTE erguer-se e mudar o seu fim"...

(Vale das Borboletas - Trecho capítulo IV - Vinicius de Sousa)

→ Pessoal, este é um dos trechos do meu livro, chamado "Vale das Borboletas", onde conta a história da Lívia uma garota doce, que logo conhece o veneno da vida. Gostaram?
Brevemente, irei fazer "upload" do livro inteiro, assim que eu terminar claro!

"Liberdade é pouco, o que eu quero ainda não tem nome!"

(Clarice Lispector)Beijos iluminados
Namastê

5 comentários:

Bia disse...

BOM , muito BOOOOOM mesmo.
Estou anciosamente esperando o livro inteirinho. (risos)
Amigo, continue essa obra hein?!
Estamos aguardando.

Grande beijo.

Professora Vera Lucia disse...

Fazer uma análise abstrata de seus textos Vinicius, é algo que eu adoro!
Consigo tirar várias coisas e representações que você costuma usar, e acredite, já me adaptei com isso, é o seu jeitinho de escrever.
Pelo o que você enviou-me por e-mail, esta Lívia (personagem principal) e narrador nos confiltos tem uma ligação muito grande com as experiências do autor (você, no caso) e você deve tomar um pouco de cautela. Tente não expressar TUDO do Vinicius, e crie sentimentos para a Lívia!
Acho que vai ficar bem mais .. intrigante.

Beijos meu lindo.
Gosto muito de lhe visitar aqui!

Anônimo disse...

Vinny , mãe perfeita!
Arrasou! Eu quero o meu Vale das Borboletas !!!!

Beijos Anick

Anônimo disse...

Vinny , mãe perfeita!
Arrasou! Eu quero o meu Vale das Borboletas !!!!

Beijos Anick

Anônimo disse...

Viny, está incrível. Parabéns, de fato tens o dom de trabalhar com as palavras! Maravilha!!!!

Bjos
Leo Dumont