Vinny Winehouse

Vinny Winehouse

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vício cotidiano (Tabaco)

Após a praia eu nunca mais tirei a vontade de fumar da minha cabeça, eu sempre detestei cigarros, até o odor me causava um nojo constante, mas após a maconha, minhas curiosidades continuavam.
Eu tinha apenas dezesseis anos quando fumei cigarro pela primeira vez, a curiosidade do "Black menta" (Marca de cigarro muito conhecia aqui no Brasil e no mundo inteiro) multiplicava-se. O Rafael sempre fumava nos intervalos das aulas, e o aroma da menta chamou a minha atenção, lembro que ele havia dito que o cigarro "Black" era fraco e não causava tão mal à saúde como os demais, consequentemente eu descobri o contrário com o tempo.
Sentamos em uma pequena escada que havia em frente à biblioteca, e eu pedi um cigarro, eu já sabia tragar, afinal tinha aprendido com a maconha, então acabei não tendo muito problema com isso, fumei o meu primeiro cigarro e logo viciei, eu adorava o cheiro, o sabor e a tranquilidade que o cigarro me passava, mas minha consciência era muito imatura ainda.
Depois desse dia fumei bastante, depois parei por um pouco tempo e todas as vezes que me sentia constrangido ou angustiado eu voltava à fumar, e assim foi durante um bom tempo, até eu ter determinado à não colocar nenhum cigarro na boca. Atualmente, eu fumo apenas quando me sinto ancioso ou angustiado, eu sei controlar mais este vício, vou fumando poucos cigarros até eu parar, que acredito ser em breve.
Dizer que fumar não faz mal à saùde é uma ironia de uma pessoa imbecíl, até uma criança de cinco anos sabe que o cigarro é um veneno.
Como pode no mundo existir algo que traga um benefício pessoal (tranquilidade) mas mortal? Eis a minha grande dúvida, nunca entendi o porquê de todas essas minhas fraquezas.
Mas após conhecer as drogas, o cigarro e bebidas, já estava conhecendo as mafias que existiam nas ruas e avenidas, mantive amizades com pessoas que souberam ser tão sábias quanto uma serpente, e foram com elas que eu aprendi à me impor e expor os meus maiores desejos. Antigamente um desejo de superioridade, hoje um desejo de mudar!
Acredito em uma mudança repentina, porém após algum tempo acolhido pelos meus pensamentos vou ter que sair e encarar a cobra de frente, tenho que olhar no fundo da escuridão e gritar: "EU VENCI!", tenho que ver a cocaína estirada e preparada e soprar pelos ares, tenho que ver a fumaça da maconha rodiar todo o meu corpo e no meu cérebro não penetrar!

"O mundo muda, e a gente segue em frente, até mesmo quando temos que encarar nossa própria escuridão".
(Vinicius Henrique)

3 comentários:

@Paulinho disse...

ooooow black de menta é gostoso pra karai . hahha

richard_psico@hotmail.com disse...

Amigo, parabéns pelo seu blog e por você expor todo seu arrependimento aqui, gostei muito de tudo o que eu li, você sabe expressar sua vida muito bem!
Vou acompanhar. Muita luz. Jesus te ama!

@Paulinho disse...

JESUS TE AMA . kkkkkkkkk ai ai