Vinny Winehouse

Vinny Winehouse

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vida noturna.


Determino que paro,
e ela insiste em levar-me
por uma noite de alegria
que amedontra meu escárnio.

Branca como a paz,
estimulante como o vinho
brilha como cristal,
dentro dos olhos deste menino.

Troco o branco pelo verde
a química pelo o vento
que consome os meus sonhos
e traz uma vida de agonia.

Overdose por acaso,
vielas escuras à passar
- Olha o pino! Olha a pedra!
Comércio todo à gritar.

Os homens sábios muito espertos
passam na ruas, sem não voltar,
com os bolso sempre abertos
por capital - vai procurar.

A troca é feita
e o público cala-se,
só pegam seus remédios - sem protestos
aguardando o melhor da noite chegar.

Os homens vão
mas sempre voltam,
com mais coragem
e o capital à receber.

Olhos encharcados
e narizes detonados
neruônios explodindo
do perfume exalado deste ralo.

Conversa vai, conversa sai
e a morte tão perto sobressai.
Meus pais dormindo e até sonhando
com o seu filho que se vai.

Eu abro a vida
e fecho um ciclo
de noites horripilantes.
Falei de drogas e falei distante
um dia a brisa irá passar.

(Vinicius de Sousa)

Um comentário:

Léo disse...

Lindo demaiiiiiiiis Vick.
Adoreii muito mesmo, vou me inspirar nessa poesia.
Beijos amigo.
Te amo Veronezzi